Ouvidoria RNP

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Formas de Contato

O Ouvidoria RNP possui outras formas para entrar em contato.

0800 721 2756

Dias úteis: Disponível de 07:00 às 20:00 horas.

Caixa de Voz

Dias úteis: Disponível após às 20 horas.
Finais de semana e feriados nacionais: 24 horas.


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A Ouvidoria da RNP é o local para você apresentar reclamações, solicitações de informação, solicitações de providência, sugestões, elogios e denúncias. Para o caso de uma denúncia, acesse o hotsite do Canal de Denúncia. A Ouvidoria é um elo entre o manifestante e a RNP.

Seu principal objetivo é dar andamento às demandas de nossos públicos, fazendo com que suas manifestações sejam conhecidas e respondidas. A Ouvidoria funciona como uma espécie de “ponte” entre você e nossa Administração.

Toda demanda oferecida pelo manifestante é recebida, primeiramente, por uma empresa independente, a Deloitte, que protege a identidade do manifestante caso solicitado. Após uma análise preliminar quanto à classificação e conteúdo da manifestação, a Deloitte encaminha para a Ouvidoria da RNP para tratamento e encaminhamento à área responsável para que seja alcançada a resposta necessária.

Conheça abaixo as manifestações que são atendidas pela ouvidoria e identifique o seu caso:

Reclamação: É a demonstração de insatisfação relativa a um serviço ou atendimento prestado pela Instituição. Também serão consideradas nessa categoria as críticas, bem como eventuais opiniões desfavoráveis.

Solicitação de Informação: É a solicitação de acesso à informação em conformidade com a lei de acesso à informação nº 12.527 de 18 de novembro de 2011.

Solicitação de providência: É a solicitação de um atendimento ou prestação de serviço por parte da RNP.

Sugestão: É a proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de produtos e serviços prestados pela RNP. São encaminhadas à área responsável pela prestação do atendimento ou do serviço, para manifestação acerca da possibilidade de adoção da proposta sugerida.

Elogio: É a demonstração de reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido. O elogio será encaminhado para área responsável para ciência e divulgação interna.

Denúncia: é a comunicação de irregularidades ocorridas por meio de ações ou omissões contrárias à legislação, aos normativos internos e/ou ao Código de Ética da RNP que possam causar dano à organização, aos seus colaboradores, públicos do sistema RNP ou à sociedade em geral. Caso você queira manifestar uma denúncia, a RNP possui um canal de denúncia específico para este tipo de manifestação - clicando aqui.

Conheça o nosso Código de Ética e Conduta clicando aqui.

Você também pode registrar o seu relato enviando um e-mail para: ouvidoriarnp@relatoconfidencial.com.br, ou entrando em contato pelo número 0800 721 2756.